Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

Labels

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Fotossensor record de 2010

Na Capital, o radar eletrônico que mais registra multas fica na esquina da rua Beni Carvalho com Via Expressa. De acordo com dados da AMC, 18.005 motoristas foram flagrados pelo fotossensor em 2010




O lugar é movimentado. Fica na avenida Almirante Henrique Sabóia, mais conhecida como Via Expressa, logo depois da descida de um viaduto. Na rua ao lado, a Beni Carvalho, há uma escola. E um entra e sai constante de pais e alunos. É nesse ponto da Capital que está o campeão de multas eletrônicas. De acordo com levantamento da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), 18.005 motoristas, em 2010, foram flagrados pelo fotossensor que fica no cruzamento entre as vias.

O radar eletrônico registra multas de excesso de velocidade. Na Via Expressa, o motorista pode ir até 60 km/h. “Aconteciam muitos acidentes ali. Quem vem na Via Expressa, vem muito mais rápido que o limite. E na outra rua tem um grande fluxo de carros. Era um problema”, explica o presidente da AMC, Fernando Bezerra. Para ele, a presença da fiscalização eletrônica ajuda a prevenir acidentes, além de contribuir para educar os motoristas.

“Se não colocar algo que obrigue reduzir a velocidade, as pessoas não obedecem”. Depois do equipamento da Via Expressa, o fotossensor que mais registra infrações - 11.487 multas - fica no Antônio Bezerra, na avenida Coronel Matos Dourado, 351. Em seguida, vêm o aparelho da avenida Beira Mar, na altura do número 2.800 (10.216 multas), o equipamento da Santos Dumont com rua Antônio Gomes Guimarães, no Papicu (8.495 multas) e o fotossensor da avenida Bernardo Manuel, no Mondubim (7.276 multas).

Conforme a AMC, todos os equipamentos que lideram o ranking dos que mais multam na Capital registram apenas infrações de velocidade. Na edição do dia 26 de abril, O POVO mostrou que Fortaleza lidera o ranking de multas eletrônicas no Nordeste. Durante todo o ano passado, o número de infrações chegou a 558.820. Desse total, mais da metade, ou seja, 311.226 foram registradas por fotossensores. São mais de 25 mil multas eletrônicas por mês.

FONTE: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário